“Desejo Imortal” foi a mais tocada nas rádios em 2023.

“Desejo Imortal” foi a mais tocada nas rádios em 2023.

gusttavo lima 14 de abril 1

Como aconteceu em anos anteriores, Gusttavo Lima fechou 2023 como o artista mais tocado no Brasil, de acordo com a empresa de monitoramento Crowley. No topo ficou a canção “Desejo Imortal”, versão para “It Must Have Been Love”, composição de Per Gessle, gravada com sucesso em 1987 pelo duo sueco cantora Roxette, que virou hit mundial na sequência, após ser tema do blockbuster “Uma Linda Mulher”. A versão de Gusttavo Lima, assinada por Marco Esteves, foi executada mais de 82.500 vezes nas emissoras monitoradas pela empresa. Além de estourar nas rádios, “Desejo Imortal” também obteve ótima performance nas plataformas, com mais de 350 milhões de plays combinados.

Como vem ocorrendo em levantamentos anteriores, o sertanejo dominou o Top 100 Crowley em 2023, com 89 músicas, considerando alguns feats. de artistas do gênero com representantes de outros estilos. O megahit “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, que venceu o prêmio Multishow e o Troféu Domingão, também fez bonito nas rádios, ficando em segundo lugar. A versão solo de Marília Mendonça cantando “Leão”, de Xamã, terminou o ano na terceira colocação.

Entre os artistas de outros gêneros, o samba merece destaque, com Dilsinho, Alexandre Pires, Menos é Mais, Sorriso Maroto, Ferrugem e Di Propósito. E a exemplo dos últimos anos, o ranking Crowley 2023 mostra que apenas duas músicas cantadas em inglês entraram na lista: “Flowers”, de Miley Cyrus, que terminou na posição de número 50 e “As It Was”, de Harry Styles (87ª colocada). Em tempo: a relação abaixo vai até o número 99, porque duas músicas empataram na posição número 97 — “Ela”, de Sorriso Maroto e Ferrugem, e “Perfeito Pra Ficar Sozinho”, com Murilo Huff e Maiara e Maraisa.

crowley 2023 2

 

Deixe um comentário

Fechar Menu